Simone, filha da pequena Rodeio Bonito, no interior do Rio Grande do Sul, cresceu nos anos 70, em uma época de poucos recursos, mas desde sempre recebeu a fotografia como parte de sua vida. Com a naturalidade com que uma criança brinca no parquinho da praça, a filha do seu José circulava e se encantava com as imagens em preto e branco que surgiam no laboratório de seu pai em sua casa.

  Cresceu Simone e sem que se tivesse realmente preocupada com seu caminho, aos 18 anos deu seus primeiros passos nesta estrada da qual não mais se desviou, não foi difícil, privilegiada por ter um professor dentro de casa, ensinando com seus exemplos de dedicação ao trabalho, respeito as características de cada pessoa retratada e muito amor pela imagem que torna o fugaz momento em algo eterno. Deu muitos passos, alargou seus horizontes, mas jamais se afastou destas premissas básicas.

  Essencialmente autodidata, aprendeu também com muitos e alguns dos melhores mestres da fotografia brasileira, começando por Paulo Reichert em 1995, a quem acompanhou em vários cursos e ao longo do caminho cruzou ainda com nomes de peso com J.R. Duran, Bob Wolfenson, Fernando Torquato, Salvatore Cincotta e muitos outros.

  Se absorveu o que muitos têm a ensinar, também por sua vez a muitos distribuiu seu conhecimento acumulado em mais de duas décadas de dedicação e sensibilidade apurada, seja como consultora privada, seja em Workshops, a ressaltar os ministrados no Instituto Internacional da Fotografia e ainda palestrando ou compondo mesas redondas em múltiplos congressos no Brasil e fora, com destaque para o 1º Congresso Latino Americano da Fotografia no Bolívia. Não menos relevante é sua contribuição para publicações digitais e revistas de fotografia e mais recentemente em 2016 no livro Iluminação Teoria e Pratica do Fotografo italiano Danilo Russo.

  Embora tenha seu trabalho concentrado no cone sul do Brasil, já clicou em vários estados brasileiros e fora do pais, na América do Norte e Europa. Se define como uma fotografa de pessoas e neste contexto já passeou pela fotografia de moda, casamentos e aniversário, mas tem foco especialmente voltado para os trabalhos de estúdio, retratando a mulher, a família e a gestação.